Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

10 Dicas para falar em público.

por em 26/11/2009 às 12:00

CURIOSIDADES

publico

Dificuldade em falar na frente das pessoas, em um palanque? O segredo é treinar e aprender, e aqui estão algumas dicas que o Soffisticado procurou e trouxe até vocês.

1) Conheça o assunto

Conheça a fundo sobre o tema que vai discorrer. Estude, pesquise, busque o maior número de dados possíveis sobre o assunto que vai falar. Isso lhe dará mais segurança.

2) Seja positivo

Não se antecipe aos possíveis erros que possam acontecer na sua apresentação. Afirme para si que seu sucesso só depende de você, que você lembrará de tudo que precisará falar. Visualize as pessoas o aplaudindo ao final da apresentação e seu sorriso de satisfação. Pense que será a melhor apresentação da sua vida!

3) Pense na utilidade do que vai falar

Não fale para si. Pense que o assunto que está levando é útil a quem está ouvindo. Desta forma você está passando conhecimentos que beneficiarão às pessoas e você estará mais tranqüilo, sabendo que seu discurso tem utilidade.

4) Semblante sereno e sorriso estampado na alma

Transmita serenidade à platéia. Fale como se estivesse conversando com eles. Sorria sempre, com todo o corpo.

5) Leve anotações

Existem várias formas de falar em publico, mas se você não vai ler um discurso, leve um cartão de papel grosso com as palavras-chave anotadas na seqüência que você irá falar.

6) Evite os vícios de linguagem

Aqui o “né” impera. Também tem, para os mais jovens, o “tá ligado” e vários outros. Como corrigir? Ouvindo o que você fala, tendo consciência de seus vícios e buscando outras palavras em substituição ou simplesmente omitindo as palavras indesejáveis.

7) Corrija a postura

Ficar sobre um pé só, gesticular muito rapidamente, coçar o que não deve, enconstar na parede ou debruçar sobre o púlpito, tudo isso acontece quando vamos falar em público e não temos consciência de nosso lugar, do espaço que ocupamos. Peça a alguém para observar seus movimentos e corrigir.

8 ) Treine, treine e treine novamente

Somente treinando será possível corrigir linguagem e postura. Peça a algum amigo ou familiar para corrigir suas falhas.

9) Cumprimente e agradeça

Cumprimente a platéia ao abrir os trabalhos e também não esqueça de agradecer a oportunidade.

10) Faça um curso de oratória

Conheça as técnicas e tenha mais auto-confiança ao falar em público, fazendo um curso de Oratória. Com essas dicas, já dá para começar o discurso.

Fonte: Site Administradores

2 Comentários

  1. Já conhecia algumas …
    Mais são ótimas dicas!
    E realmente funciona, recomendo para quem nunca testou, colocar em prática !!!

    Verão que o resultado é satisfatório !

  2. Douglas disse:

    Vou precisar delas, depois eu venho novamente e speako aqui